quinta-feira, 22 de maio de 2008

DREAM TEAM EM CONSTRUÇÃO!!!

8_ideal_Adv08_Titular_14_MAI


8_ideal_Adv08_Suplente_14_MAI


EM JORNADA RECHEADA DE DESTAQUES, A ABREU IMITA CAMPEÃ ALLSTARS E NÃO PÁRA DE VENCER!Impressionante marca a da Abreu, até ao momento! Um começo em grande que parece não deixar quaisquer dúvidas: a Abreu quer assumir-se como potência, neste Torneio de Verão! Esta foi, sem sombra de dúvida, uma das maiores notas de destaque da jornada!Mas se uns alcançam já quatro vitórias, outros há que, sendo crónicos candidatos em todas as provas, só agora conseguiram provar o doce sabor da vitória! Equipas como a RPA, que tirou a barriga de misérias e fez-se à prova, com a garra que lhe reconhecemos! Quanto à ABBC, continuou a sua senda de vitórias consecutivas, ainda que se note que as restantes equipas estão cada vez mais capazes de fazer frente à campeã, enquanto formações como a Miranda e a Pedro Raposo mostram que podem ser “outsiders” de qualidade, capazes de, - quem sabe - causar surpresas!Destaque ainda para a primeira vitória da CAFL/CTSU e o triunfo da MGRA sobre a Linklaters, que bateu uma das mais poderosas equipas Allstars!Oito jogos com oitos empolgantes resultados, que deixam água na boca para a próxima jornada!

GRUPO A
Num jogo entre últimos classificados, nenhuma das duas equipas conseguiu ganhar terreno ao adversário, uma vez que empataram 3 x 3!
Apesar da primeira oportunidade de golo ter pertencido à MGRA, num lance um pouco confuso em que o adversário ficou a pedir um eventual fora de jogo, foi a LSC que dominou praticamente toda a primeira parte.
Com Marco Ourives a fazer uma dupla demolidora com Nelson Azevedo na frente de ataque e com Carlos Dias Ferreira a imprimir ritmo ao jogo com constantes subidas pelo flanco direito, a LSC marcou por três vezes numa primeira parte rica em futebol de ataque e jogada a um bom ritmo.
Um inspirado Nelson foi quem deitou abaixo uma organizada defesa da MGRA, ao marcar os três golos da sua equipa, primeiro num remate cruzado à entrada da área, depois ao aparecer isolado após um bom passe de Carlos Dias Ferreira a rasgar a defesa e por último, ao concluir isolado à segunda uma boa assistência para as costas da defesa de Nuno Guerreiro!
Quando o resultado se encontrava 2 x 0, a MGRA ainda reduziu para 2 x 1, num remate à entrada da área de Daniel Amaral, lance esse em que António Laureano Santos poderia ter feito um pouco melhor!
Apesar da estreante equipa ter tido algumas dificuldades em chegar com perigo à baliza contrária, na segunda parte, impulsionados por Rui Cordeiro e contando com o instinto predador de Daniel na frente de ataque, a MGRA conseguiu empatar, com dois golos do temível striker, primeiro ao aproveitar um tremendo erro da defesa adversária que o isolou e depois num bom remate fora da área!
A LSC que tinha vindo a subir de produtividade logo após o 3 x 2, carregou ainda mais depois do golo do empate, criando muitas oportunidades de golo , mas pela frente tinham um determinado Tiago Porto, que evitou que o adversário desempatasse, com uma série de defesas cruciais!
O empate entre estas duas equipas soube melhor à MGRA não só por ter recuperado de uma diferença de dois golos, como também por ter passado por minutos de grande aperto, devido à pressão exercido pelo adversário, que pelo que fez, merecia um pouco mais do que apenas um ponto!

Ao terceiro jogo a histórica Linklaters volta a perder desta feita frente à MGRA que consegue assim os seus primeiros pontos numa vitória clara por 1 x 3!Num primeiro tempo claramente dominado pela MGRA evidenciou-se o meio campo sólido do conjunto que não deu espaço aos jogadores mais criativos da Linklaters causando dificuldades ao nível da construção do jogo ofensivo da equipa!Rui Cordeiro e Alexandre Gaspar formaram dupla no meio campo da MGRA garantindo solidez defensiva e capacidade de construção de jogo que podia ter se traduzido em mais golos não fosse a excelente exibição de Pedro Sousa e Pedro Ferreira no sector mais recuado da sua equipa!Os golos de Daniel Amaral e David Crespo a meio do primeiro tempo traduziram a superioridade da MGRA no jogo, levando para o intervalo uma vantagem confortável!No segundo tempo a Linklaters deu sinais de querer reagir á desvantagem de dois golos. O capitão Ricardo Matos conseguiu agitar o jogo criando alguns desequilíbrios á defensiva da MGRA, mas na baliza encontrou Tiago Porto em noite inspirada evitando por várias vezes o golo da Linklaters!Na MGRA Bruno Louro foi fundamental na gestão do resultado. A qualidade de posse de bola e a técnica deste médio permitiram ao conjunto manter o controlo do jogo conservando assim o resultado!Com dois golos no segundo tempo distribuídos pelas duas equipas, apostados por Alexandre Ferreira e Rui Cordeiro o jogo arrastou-se para o final a um ritmo baixo!Com esta vitória a MGRA consegue igualar a Linklaters na classificativa mostrando que ainda ter algo a dizer na luta pela passagem a próxima fase!

Sem comentários: