quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O Hospital

Fui hoje ao hospital! Decidi fazer um check-up. O exame foi composto por uma bateria de análises(13) e uma prova de esforço.

Tenho seguro de saúde, o que me permite não ficar dependente do SNS, coisa que felizmente nunca utilizei muito, mas que acompanhei quem utiliza.

Mas este post não serve para falar do SNS e se é bom ou mau! Este post é para falar das pessoas!

Não sabendo onde realizar os exames e querendo despachar as coisas o mais rápido possível, segui os conselhos de uma amiga e fui ao mais recente hospital de Lisboa: O Hospital da Luz. Só o nome já oferece confiança...

Sendo um Hospital 100% privado só com acordos com seguros de saúde ou outros será possível suportar os elevados custos que acredito custem os tratamentos.

Mas o que me leva a falar deste dia é: Os utentes no hospital da luz falam baixo, não protestam com os atrasos, não desrepeitam a fila, não fazem ar de doentes... Porquê? Porque é privado? Porque é diferente? Deixou-me intrigado! Eu não sou muito de reclamar, mas os meus exames comecaram todos mais tarde do que estava marcado! Provavelmente o mesmo que num centro de saude.... Mas as pessoas aqui estão mais calmas!!!! Os empregados também são mais simpáticos, mais disponiveis, mas não me parece a única razão para tal postura.

Fiquei a pensar! E chego à conclusão que esta forma de estar demonstra a nossa postura ao longo dos tempos: cerimonioso, que se encolhe perante algo maior... Como é privado vou-me portar bem!

Por estas e por outras os Mourinhos, os Socrates, os Belmiros são apelidados de arrogantes e afins!

Para mim não o são: Simplesmente se afirmam e não se deixam pisar

2 comentários:

NM. disse...

Boas tiago , infelizmente o meu projecto é a solo mas vou abrir um blog em breve e espero contar com a tua participação

Um grande abraço

e obrigado pelo teu comentário , e parabens pelo teu blog tambem !´

Continua !

Anónimo disse...

Mas que bem, a defender os nossos lideres.. e o meu patraozinho... Eheheheh
Mas é assim mesmo... Particular é que é bom... aos olhos de muitos... mas se for no ensino é bom é o do Estado... esta gente não sabe o que quer...

Bjks e continua a escrever... eu continuarei a ler...
Filipa