segunda-feira, 3 de setembro de 2007

ALLGARVE

ALLGARVE! Nome polémico escolhido pelo Ministério da Economia para promover uma série de actividades naquela região de Portugal ao longo do Verão! Na altura não me chocou, ainda mais porque: Já não sou assiduo daquelas bandas e depois porque percebi o conceito!

Mas escolher este titulo para o post deve-se ao facto de ter conseguido surfar no fim de semana!
Estive na zona de Olhão, que por si não deixa grandes perspectivas de surf! Mas ouvi dizer que o Levante ia chegar e arrisquei a levar a minha amiga Origem! E valeu a pena!


No domingo fiz-me à estrada e seguindo umas dicas de uns Olhanenses decidi ir até à Fuseta e apanhar o barco para a ilha de Armona: bom meio metrinho, com uma ou outra de meio metro bem medido! Foram 40 minutos de surf bem divertido em que mais uma vez consegui acertar uma ou 2 manobrinhas porreiras e que me ajudou a ser mais rápido no take-off!


De tarde apanhei o barco para a ilha de Tavira onde estava meio metrinho... Metrinho????? metrinhinho.... E decidi tomar um banho com a prancha: Mais uma vez, 2 ou 3 ondas divertidas, que abriram um bocado e o take off tava lá!

Allgarve!!!! De Sagres a Tavira (pelo menos) lendo bem as previsões há Surf! ALLgarve... Mais costa por desbravar!!! Portugal! Não a Austrália da Europa, mas o nosso grande paraíso!!!!

Estou ansioso por entrar com um mar decente - tipo um dia bom na Little Beach - e ver se a evolução que senti este verão se confirma!




Amanhã pode ser que faça uma matinal! Isso é que era!!!!

Sem comentários: