segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Manhãs!




Amanhã retoma-se um dos meus hábitos favoritos!! As matinais!!! E o que são as matinais?


- pergunta o desatento leitor pouco dado a estas lides (porque os que o são já estarão a esboçar alguma reacção própria do meio..)


Bem, as matinais são uma tortura medieval chinesa inventada para punir quem gostava de ficar na cama até à hora de almoço.. [..] Nada disso!!! As matinais (atrevo-me a escrevê-lo) são algo que se sente, aliás, são mesmo só para quem sente o que eu e o meu camarada navegador sentimos em relação às sensações proporcionadas pelo deslizar suave na parede de uma onda, em cima de uma prancha de surf..


É também aquele acordar abananado.. a praguejar por todos os lados contra o inocente despertador... a esfregar a cara vezes sem conta... a amaldiçoar o chilrear melódico dos melros(para os mais azarados são galinhas mesmo!!!) que anunciam o amanhecer lá fora ..~

Com a "matinal" tudo isto é substituido por uma felicidade imensa, na chegada ao line up e com aquela primeira remada que sai.. o take off na hora, o drop com encaixe perfeito.. e pronto! aquela sensação de velocidade, a sentir o off-shore na cara.. segundos garavados para sempre na nossa mente... perfeito..


É sempre assim em qualquer sessão quando sai bem.. nas que saiem menos bem, também há alegria e felicidade... pois há comunhão... com as ondas, com o mar, com a cara amiga repleta de sal que nos devolve um sorriso entre um set e o outro!




Matinais assim.. são mágicas!




Sem comentários: