sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Reflexões

A vida é um conjunto de caminhos!

Por vezes estamos na estrada e de repente vem um cruzamento que nos obriga a escolher!

A dúvida da escolha deixa-nos sempre, mais não seja num segundo, a pensar se foi correcta. Mas acaba por ser, mais não seja por não poder voltar atrás!

Felizmente até hoje nas grandes decisões da minha vida nunca tive que olhar para trás, pensar como seria diferente: no casamento, no trabalho, no clube do futebol, no desporto que pratico! Posso ter demorado tempo a escolher, fui causador de um engarrafamento mental, mas no fim fluo sem hesitações e sem receios! Neste momento não tenho dúvidas desses momentos!

Já noutros momentos fico a pensar: Porquê? Onde será que falhei? Ou não falhei? O que se passa?

Por vezes tenho paragens! E essas paragens normalmente afectam quem mais gosto... Mas sempre tive coragem de avançar face ao desastre, de assumir a minha pouca pericia... E olho para trás e muitas vezes vejo que se calhar não fui eu a parar... Se calhar estou noutra estrada e no cruzamento vejo a estrada velha. Com os os mesmo buracos, as mesma curvas... Pessoas novas a descobrem, mas ela não é arranjada! Parou no tempo!

Gosto de voltar à estrada velha... Mas cada vez mais acho que a nova me estraga menos a alma!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Por vezes somos "forçados" pelas condicionantes da vida a seguir novos caminhos! Dos antigos ficam as recordações boas e a lembrança vaga das coisas más!
Caminhar por estradas novas faz parte da vida, só não nos devemos esqueçer de por onde já andámos e o porquê de não termos voltado!....