terça-feira, 29 de abril de 2008

Deviam ser todos assim... (Part I)

O fds que ficou para trás fui até sagres com o meu amigo Sagui, para quem não sabe, é o nuno afonso, galã das lezirias!!!
Enquanto aguardo as fotos para dar alguma côr aqui ao blog, sempre adianto que foi simplesmente fantástico. Fomos na 5ª à noite e chegámos perto das 3 da matina, ainda fomos beber uma jola só numa de relax antes de deitar...
6ª-f. de manhã acordámos para um dia lindo, saimos da toca e fomos dar um pulito à mareta para desmistificar os mitos aqui do olhinhos, mas invariávelmente, a mareta só deu uma marolazinha aí de uns 30-40 cm... Ok, bora ao Tonel!!! Chegamos ao dito-cujo e cenário majestoso: 2m a bombar!!! talvez um pouco maior... enfim. Viam-se grandes tocas a rolar mas em regra acabava tudo num grande close-out que desaconselhava aventuras mais ousadas... não sei se com o co-navigator entrava ou não... que dizes comandante?? a rever com certeza... Fomos até ao Beliche, onde ainda não tinha surfado, e, LINDO!!! sets intermináveis a rolar com metrão / 1,5m desenhados a régua e esquadro!!! SAGUI!!! É ISTO!!! BORA LÁ, É JÁ AQUI!!! E foi! Passamos o dia neste pequeno paraíso entre belas e altas falésias embutido. Muito sol, muitas raquetes, alguma lua :) e essencialmente, MUITO E BOM SURF!!! dei nada mais, nada menos que, 3!!!! Ah pois é bébé!!! o sagui ficou-se pelas 2 mas foi um bravo!! Aquilo estava lindo, esquerdas, direitas simplesmente fantástico! Adorei! Não me sai da retina uma onda que formou abruptamente em cima de mim, virei-me para apanhar, quando vejo um "cota" melhor colocado que eu e pensei que ia falhar o drop, logo era melhor deixar para ele, e pelo menos um aproveitava aquela BESTA, mas de repente só vejo o "cota" olhar-me bem nos olhos e dizer: FORÇA! foi o click.. senti uma mola dentro de mim e fui! menino, aquilo era grande! o drop foi super vertical, mas aguentei-me bem e fui lá abaixo fazer um daqueles de rabinho bem espetado!!! hehehe, consegui subir à parede, dar-lhe com força nos joelhos bem fletidos e virar lá no lip, acho que não mandei muita aguá mas senti bem a força da coisa, a seguir foi sentir a gazada até ao inside naquela direita de front-side, com oportunidade de fazer um pequeno floater já com ela a morrer e sair no cuzinho virado para o line-up, à cromo! foi orgásmico!!!
Um dia perfeito, que se concluiu à noite com um belo repasto no Batedor com um saboroso arroz de marisco, regado com uma bela sangria tinta, sempre na galhofa.... sempre a rir... e depois o sagui e o olhinhos ainda foram ao "girafas" :)) beber umas caipi bem boas, sempre com um élan e um espirito daqueles!!!

Malaho amigo...

Sem comentários: